Sílvia Rangel

cidade
estado
cidade
estado
redes sociais
tema

Apoio aos moradores de rua

Sou Sílvia de São Paulo (SP). Sempre tive dentro de mim um desassossego, um bichinho de “ajudar quem precisa” na corrente sanguínea. Participava, com meu marido, em entregas de doces e brinquedos no mês das crianças em orfanatos e casas de apoio a pessoas portadoras do HIV. Hoje, sou voluntária na Liga Solidária. Em 2019, iniciei a minha atuação como Consultora de Beleza e consegui unir meu amor pela Natura com a vontade de construir uma sociedade mais justa, revertendo parte da minha comissão para projetos, causas e pessoas. Neste ano, iniciei um projeto com pessoas em situação de rua. Certa que daqui só levamos o que cabe no coração, fui divulgando e encontrando pessoas dispostas a ajudar e a “mágica” foi acontecendo. Fui agraciada pelo Programa Acolher e, lá encontrei apoio de várias pessoas especiais que comungam da mesma luta de não deixar ninguém para trás. Gratidão!

História da Sílvia

16 de dezembro de 2021

Sílvia vive na capital de São Paulo. Inquieta diante das desigualdades, ela se movimenta para apoiar as pessoas à sua volta: “Sempre tive dentro de mim um desassossego, um bichinho de “ajudar quem precisa” na corrente sanguínea”.

Ao tornar-se mãe, descobriu-se também Consultora de Beleza e, unindo a paixão por cosméticos com a vontade de construir uma sociedade mais justa, reverte parte de sua comissão para iniciativas sociais.

Para apoiar pessoas em situação de rua, Sílvia integrou a Feijoada com Amor. Semanalmente, o projeto distribui alimentos, materiais de higiene e afeto pelo centro urbano. Para isso, Sílvia e sua rede de amizades arrecadam doações e cozinham, com muito carinho, grandes quantidades de feijoada, arroz e farofa para compor as marmitas.

Encantada pela causa e motivada em aprimorar seus conhecimentos, carrega consigo o sonho de dedicar-se inteiramente ao serviço social. Sílvia mobiliza sua rede porque acredita na força da união. Ela se move com o coletivo e não anda só. “É impressionante como isso vira uma corrente. Quando você se movimenta as pessoas vêm atrás para ajudar”.

Para apoiar e fortalecer sua jornada de mobilizadora social, Sílvia foi acolhida pelo Programa Acolher 2021.

Veja também

Assine a newsletter Acolher sobre mobilização social:

Ao clicar no botão “Enviar”, concordo que os meus dados submetidos estão a ser recolhidos e armazenados.

Nós utilizamos cookies neste site

Ao clicar em “Aceitar”, você concorda em armazenar, no seu navegador, os cookies utilizados para melhorar e customizar sua navegação.